A Rússia assinará um acordo com a Índia em 2017 sobre entregas de 48 helicópteros Mi-17V-5, disse Viktor Kladov, diretor do Departamento da Cooperação Internacional da empresa russa Rostec.

"Estou certo de que neste ano o acordo de entrega de 48 helicópteros Mi-17V-5 para a Índia vá ser assinado", disse Kladov aos jornalistas.
Kladov também disse que a Rússia vai assinar um acordo em 2017 para entrega e fabricação na Índia de fragatas do projeto 11356.
"A Índia já está preparada para escolher o estaleiro", disse o representante da empresa russa.
Na segunda-feira (20), o representante da estatal russa Rosoboronexport, Vladimir Ereschenko, disse que cerca de 45% do equipamento militar são fornecidos aos países do Ásia-Pacífico. Segundo ele, a Rússia está cooperando com parceiros tradicionais, bem como está entrando em novos mercados.
O Mi-17V-5 é uma versão do Mi-8 para exportações, é utilizado para tarefas civis, tanto como militares. A Índia comprou os helicópteros em questão muitas vezes e possui atualmente cerca de 150 veículos.
As fragatas do projeto 11356 são adotadas na Rússia desde 2016. Os navios são capazes de transportar complexos de mísseis guiados Shtil-1, instalações de artilharia e aparelhos torpedeiros para a defesa antissubmarino e antitorpedeira.