A Embraer vai iniciar uma série de testes de seu novo jato de transporte militar KC-390 nas instalações da empresa nos Estados Unidos durante as próximas semanas, em mais um passo para a obtenção da certificação do cargueiro, informou a companhia brasileira nesta terça-feira.
"Durante as próximas duas a três semanas, a aeronave realizará testes nos sistemas de aviônicos, de medição de ruído externo e operações com vento cruzado", disse a Embraer, em nota.
A aeronave, que é a maior já construída no Brasil e tem entrega prevista para 2018, passou por um incidente que afetou partes de sua carenagem externa durante testes de voo no interior de São Paulo em outubro. Na ocasião, a Embraer informou que, apesar do problema, "todos os sistemas da aeronave se comportaram conforme o esperado durante todo o voo."
No novo anúncio, a companhia manteve previsão de que a aeronave seja certificada dentro do cronograma esperado.
“Estamos muito satisfeitos com a maturidade que este produto já alcançou e totalmente confiantes de que sua certificação será alcançada conforme previsto”, disse o presidente da Embraer Defense & Security, Jackson Schneider, em nota.
De EPOCA